Ciência na Prática: Estudantes de Escolas Públicas Participam de Atividade De Extensão na UNIPORÁ
Nos dias 26 e 28 de maio, foi realizado um projeto de extensão com a participação de acadêmicos dos cursos da área da saúde e estudantes da educação básica. A ação recebeu 114 alunos de escolas públicas dos municípios de Iporá e Israelândia, proporcionando contato com atividades práticas relacionadas à ciência e à saúde. Durante o projeto, os visitantes participaram de experiências como extração de DNA, testes de pH, demonstrações científicas e observação de células, bactérias e parasitas em microscópio. As atividades foram conduzidas pelos acadêmicos, com orientação dos professores responsáveis. A iniciativa teve como objetivo despertar o interesse pela ciência, aproximar os estudantes do ambiente universitário e fortalecer a relação entre a universidade e a comunidade.
